terça-feira, 1 de março de 2022

Entenda por que a iluminação pública deve ficar mais cara em Hidrolândia

Há anos consumidores já reclamam da cobrança de iluminação pública no município de Hidrolândia. O valor é equivalente à faixa de consumo de eletricidade do contribuinte. Um projeto aprovado na última sessão da Câmara Municipal pode impactar as contas dos hidrolandenses com um aumento razoável no valor da cobrança da iluminação pública.

Entenda o caso

No ano 2015, na gestão da ex-prefeita Fátima Mourão, foi aprovado o projeto de Nº 838, que estipulava os valores da cobrança da iluminação pública no município.
Já em 2016, na mesma gestão, foi aprovado outro projeto, sendo esse de Nº 912, que diminuía os valeres cobrados na iluminação pública dos consumidores.
Iniciando a gestão da atual prefeita Iris Martins, no ano de 2017, a Prefeitura de Hidrolândia decidiu cobrar os valores da iluminação pública seguindo a tabela do projeto de Nº 838, ou seja, o de maior valor. 
Em 2022, a empresa Enel Ceará, responsável pela cobrança da contribuição de iluminação pública nas contas de energia, resolveu cobrar o valor baseando-se no projeto de Nº 912, assim, já no início do ano a grande maioria dos hidrolandenses sentiram uma diminuição significativa nas suas contas de energia. 
Segundo o secretário de Administração e Finanças, Luiz Timbó, a empresa Enel Ceará realizou a alteração da cobrança sem consultar a gestão municipal, beneficiando-se, pois, em vez de efetuar a restituição mensal para a Prefeitura, a mesma foi restituída, cujo valor mensal corresponde a cerca de R$ 16.000,00.
Ao observar o problema, a Prefeitura de Hidrolândia enviou a Câmara Municipal o projeto de Nº 002/2022, que reestabeleceu os valores cobrados no projeto de Nº 838, do ano de 2015.
O projeto foi aprovado pelos vereadores presentes na sessão ocorrida no último dia 21 de fevereiro.

O que acontece na prática?

Com o projeto de Nº 002/2022 aprovado pelos vereadores e sancionado pela prefeita Iris Martins, o valor da cobrança de iluminação pública no município deve aumentar e o efeito disso já dever ser sentido pelos consumidores com a chegada das próximas contas de energia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2025. Hidrolândia 24 Horas - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger