terça-feira, 21 de setembro de 2021

Em discurso na ONU, Bolsonaro diz que Brasil estava "à beira do socialismo"

Em seu discurso na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nesta terça-feira, 21, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que foi ao encontro para apresentar um Brasil “diferente” daquele publicado em jornais ou visto na televisão. Segundo o presidente, o país "mudou muito" depois que ele assumiu o governo em janeiro de 2019.
"Estamos há dois anos e oito meses sem qualquer caso concreto de corrupção. O Brasil tem um presidente que acredita em Deus, respeita a Constituição, valoriza a família e que deve lealdade ao seu povo. Isso é muito, é uma sólida base se levarmos em conta que estávamos à beira do socialismo”, afirmou. 
Entretanto, há duas semanas, no dia 7 de setembro, Bolsonaro participou de atos que pediam o fechamento do Supremo Tribunal Federal e intervenção militar. Na ocasião, o presidente também realizou discursos a apoiadores, em Brasília e em São Paulo, ambos com teor antidemocrático e em tom de ameaça à democracia e às instituições nacionais.
Segundo o presidente, estatais que davam prejuízo, hoje são lucrativas e bancos de desenvolvimento financiavam obras em países comunistas sem garantias. "Apresento agora um novo Brasil, com sua credibilidade já recuperada. O Brasil possui programas de investimentos com a parceira privada. Na Área de infraestrutura leiloamos aeroportos e terminais portuários".
E seguiu: "Introduzimos sistemas de autorizações ferroviárias, o que aproxima nosso modelo do americano (...) Em nosso governo promovemos o ressurgimento do modal ferroviário", destacou, acrescentando que com isso há redução de combustível fóssil e barateamento na produção de alimentos.

Fonte: G1 Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2025. Hidrolândia 24 Horas - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger