segunda-feira, 7 de junho de 2021

Polícia fecha festa com mais de 200 pessoas em Hidrolândia e leva dois pra delegacia

A Polícia Militar fechou na madrugada deste domingo (06), uma festa com mais de 200 pessoas, regada a som e muita bebedeira, que estava ocorrendo na fazenda Tanquinhos, a cinco quilômetros da sede de Hidrolândia. Duas pessoas, entre elas o organizador do evento, chegaram a ser conduzidas para a Delegacia.
No local, os portões estavam abertos para livre acesso dos participantes, que também publicavam imagens em suas redes sociais. A Voz de Santa Quitéria apurou que entre eles, estava um vereador daquele município, que conseguiu fugir da área. A composição contou, pelo menos, 30 carros que ali estavam, tendo solicitado apoio da Força Tática de Santa Quitéria para abordar os presentes, que estavam descumprindo os decretos estadual e municipal em vigor.
A maior parte das pessoas se evadiram do local antes da chegada da PM e os que lá haviam permanecido, alguns correram em direção a um matagal próximo e lá mesmo no chão ficaram deitados. Durante a abordagem, um funcionário público municipal teria se recusado e proferido xingamentos e palavras de baixo calão aos policiais, recebendo voz de prisão e tendo sido necessário o uso da força e meios moderados para colocá-lo na viatura.
O responsável pelo evento e pelo local, o empresário Netinho Mororó, se apresentou e alegou saber da proibição do evento, mas que não via nada errado em realizar e que permaneceria promovendo. Diante disso, também recebeu voz de prisão e junto com o outro, foi levado para a Delegacia Regional de Canindé, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência por infringir determinação do poder público. Nas redes sociais, o mesmo disse que se sentiu aterrorizado pela ação e chamou os policiais de "covardes".
Um dos participantes teria tido sangramento no rosto e outro com um corte profundo na perna, tendo recebido atendimento no Hospital Municipal de Hidrolândia.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

3 comentários:

  1. Boa tarde. Corrija o nome da Fazenda para Fazenda do Sr. Evaristo Mororó.

    ResponderExcluir
  2. Estaremos mais fortes durante esses dias, e se preciso for, não medirei esforços nenhum de trazer outras especialidades das forças de segurança. Lugar de arruaceiro é na cadeia, e não aceitaremos sermos desafiados e xingados como instituição, o que venho acompanhando passo-a-passo.

    ResponderExcluir
  3. Já mandei produzir elogio formal aos meus policiais envolvidos, pois tiveram eles gestos de ousadia, coragem e sobretudo, respeito á vida das pessoas. Desaglomeraram mais de 200 pessoas, ainda conduzindo duas pessoas as quais foram devidamente autuadas em flagrante delito por infringir o art.268 do CPB. Vamos continuar e intensificar ainda mais as ações na cidade, não aceitaremos esse desrespeito à vida e as autoridades. Parabéns aos meus policiais e meu repúdio aos partícipes, organizadores e conduzidos da festança da morte. Major Veiga, cmt da região da Santa Quitéria.

    ResponderExcluir

 
Copyright © . Hidrolândia 24 Horas - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger